Materiais Didáticos & Parcerias

FTD Parceira do Colégio Ensino

FTD EDUCAÇÃO

Contamos com o Material da FTD que tem como objetivo, integrar competências, habilidades e valores para o desenvolvimento contínuo do aluno. E esse tem como objetivo:

1- CONHECIMENTOS PRÉVIOS: O material ajuda a identificar os pontos que o aluno já conhece sobre o tema ou conceito tratado em sala e que servirão como ponto de partida para chegar a novos conhecimentos.

2 - APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO: O aluno é apresentado a situações que o estimulam a aplicar os conhecimentos adquiridos. Espera-se que ele possa não apenas compreender o mundo à sua volta, mas também contribuir ativamente para melhorá-lo.

3 - ESTÍMULO AO RACIOCÍNIO: Para desenvolver as habilidades cognitivas, o material propõe ao aluno atividades como ler, interpretar, analisar, inferir, construir sentenças, fazer deduções e resolver problemas a partir de exercícios que promovem a interação com o professor.

4 - ORGANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO INTEGRAL: Os assuntos são organizados para respeitar diferentes ritmos e estilos de aprendizagem, permitindo ao professor analisar a evolução de seus alunos.

5 - DIÁLOGO INTEGRADO COM O CONHECIMENTO: O conteúdo é estruturado para permitir a interação entre alunos e professores e sua integração com o conhecimento, sempre visando a sua expansão. Assim, o professor pode fazer um acompanhamento crítico e contínuo de cada aluno.

6 - SISTEMATIZAÇÃO DE APRENDIZAGEM: A disposição dos conteúdos seleciona e organiza as informações e permite que o aluno estabeleça relações, construa sínteses e interprete os dados de acordo com suas experiências e vivências.

OPEE parceira do Colégio Ensino.png

OPEE EDUCAÇÃO

O objetivo da OPEE é orientar crianças e jovens desde o início de sua vida escolar. Os materiais desenvolvidos ajudam a criar um plano de vida. Os conteúdos trabalham temas como educação financeira, empreendedorismo, carreira e empregabilidade .

Se cada um de nós voltar sua atenção, sua energia, suas atitudes e sua alma a construir o país que queremos, poderemos finalmente viver a experiência de um legado transformador.

Inspirar as novas gerações a sonharem com um mundo mais humano e mais justo, mais fraterno e mais feliz e a se comprometerem com projetos de vida nobres, que são positivos para si e para os demais.

ClassApp parceiro do Colégio Ensino.png

CLASS APP

Mais que uma agenda digital, ele aproxima as escolas das famílias.

O ClassApp é um aplicativo que conecta instituições com pais e alunos por meio de um sistema inteligente. Com ele, as escolas passam a ter seu próprio sistema de comunicação privado, seguro e completamente gerenciável.

Parceiros (1).png

BLACKBOARD

Cantina

A BlackBoard tem o compromisso de oferecer às escolas e seus alunos  o que há de melhor no segmento de alimentação escolar.

Sempre com a preocupação de seguir todas as normas da vigilância sanitária, oferecemos alimentos sempre frescos e de qualidade. Incentivamos as crianças e adolescentes a consumirem alimentos saudáveis praticando o conceito "Fritura Zero".

CAMARGO

Publicidade & Marketing Digital

Agência responsável pela comunicação integrada de Marketing Digital do Colégio Ensino. Desenvolve ações de marketing digital, e impresso, com o objetivo de levar a mensagem correta nos diversos canais de comunicação.

Aqui o aluno aprende de verdade!

#VemProColegioEnsino

Aprender brincando, por que não? Aqui seus filhos se divertem e aprendem de verdade!